Adaptação do modelo SGA nos EUA
Em 1983, a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) criou o padrão de comunicação de risco. Esta norma garante que os empregadores informem os funcionários sobre materiais químicos perigosos. O «Padrão de comunicação de risco» (HCS) estabelecido pela OSHA 29 CFR 1910.1200. Em 2012, a OSHA alinhou o padrão de Comunicação de Perigo com o Sistema Harmonizado Global (GHS) das Nações Unidas.
A norma foi publicada em março de 2012 e as suas datas de aplicação foram:
1 de dezembro de 2013: Por parte dos empregadores, capacitar os funcionários nos novos elementos do rótulo e no formato da ficha de dados de segurança (SDS).
1 de junho de 2015: Por parte dos fabricantes de produtos químicos, importadores, distribuidores e empresários, classificar, rotular e embalar os produtos em conformidade com todas as disposições modificadas desta regra final (exceto distribuidores).
1º de dezembro de 2015: Os distribuidores não devem enviar contendores rotulados pelo fabricante ou importador de produtos químicos, a menos que seja uma etiqueta que esteja em conformidade com este padrão.
1º de junho de 2016: Por parte dos empregadores, atualizar a rotulagem/etiquetado no local de trabalho e fornecer formação adicional aos funcionários para os riscos físicos ou de saúde recentemente identificados.
A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) do departamento de trabalho (OSHA) é responsável pela aplicação e interpretação desta norma.